Assistência Social homenageia mães altoenses

No início da tarde de hoje (10), a Prefeitura de Altos por meio da Secretaria de Assistência Social durante entrega de kits alimentares fez homenagem às mães das famílias de crianças e adolescentes assistenciadas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo.

Foram ao todo 92 mães de crianças e adolescentes prioritárias a receber a homenagem. Cada mãe recebeu o kit merenda a que tem direito com bolo de macaxeira, bolo de goma, biscoito sequilhos e macaxeira. Além dos kits, as mães foram presenteadas com rosas e fotografias emolduradas.

“Quando penso em mãe, penso em família. Desejo a todas as mães sabedoria e saúde para que possam conduzir seus filhos em um caminho de respeito e amor. Da nossa parte, estaremos dando total assistência com os recursos que dispomos na secretaria de Assistência Social inclusive garantindo uma alimentação saudável para as crianças e adolescentes destas mães carentes”, disse a gerente de Vigilância Socioassistencial, Márcia Coimbra.

Todos os alimentos que compõem o kit merenda são extraídos da própria terra por agricultores de associações altoenses. Uma renda direta para diversas famílias agraciadas com programas da Prefeitura de Altos em parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).