Maxwell discute subsídios de passagem com empresários e estudantes

Ontem (04), o prefeito Maxwell da Mariínha discutiu em reunião no Centro Administrativo de Altos, com o empresário Chico Barroso, da empresa de transporte público intermunicipal Expresso Barroso, o subsídio para desconto da passagem da classe estudantil altoense no percurso entre Altos e Teresina.

Mais de 300 estudantes atualmente encontram-se aptos a receberem desconto na passagem de ônibus. No entanto, discussão da concessão do subsídio com a empresa Expresso Barroso, detentora da linha, passa por dívida aproximada de R$ 350 mil deixada pela gestão passada do município, o que dificulta maior concessão de benefício para estudantes.

O prefeito Maxwell da Mariínha explicou que, juridicamente não pode se responsabilizar por gastos não previstos em sua receita orçamentária. “Não recebemos a prefeitura com essa despesa empenhada nem saldo em caixa para realizar o débito, mas hoje estamos aqui para solucionar a urgência dos estudantes que viram suas aulas presenciais voltarem repentinamente”, disse o prefeito.

Logo em seguida, o prefeito recebeu os representantes dos estudantes de Altos Karoline Alves, Bruna Morais e Leonardo, e garantiu a eles que o desconto na passagem será concedido à classe estudantil que se desloca diariamente para Teresina afim de realizar seus estudos. Esteve também presente na reunião a professora Luzia Castelo Branco, representante da Associação dos Usuários de Transportes Coletivos de Altos (Autraca).

Prefeito Maxwell recebe em seu gabinete o empresário Chico Barroso.
Prefeito Maxwell com estudantes Karoline, Bruna e Leonardo. E também Luzia Castelo, representante da Autraca.