Maxwell faz entrega de kits alimentares à escolas da zona rural

O prefeito Maxwell da Mariínha participou hoje (24), da entrega de kits alimentares às escolas da rede municipal de ensino da zona rural. A ação é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação com o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que visa atender pais de alunos que estejam cadastrados no Bolsa Família ou em situação de vulnerabilidade. Ao todo, a Prefeitura de Altos entregará 5 mil 324 kits de alimentação a 5 mil famílias carentes do município.

As comunidades Quilombo e Anajás, zona rural do município, receberam a visita do prefeito às escolas Vicente Delmiro de Oliveira (Quilombo) e Sebastião Rodrigues Alves (Anajás) para a entrega dos kits alimentares.

“Nós encontramos o município com muitas dificuldades, especialmente na Educação, mas estamos colocando as coisas no lugar. Acabou problema de aluno não estudar por não ter vaga. Trabalharemos com a busca ativa para garantir o ensino à criança. Lugar de criança é na escola. Aqui ela terá um bom tratamento”, frisou a secretária de Educação, Sônia Lira, na entrega dos kits.

“Tenho responsabilidade de ter um olhar especial para esta região. Meu bisavô Zeca Pires foi um dos fundadores do Quilombo e também teve participação na construção desta escola”, disse o prefeito, Maxwell da Mariínha, na Escola Vicente Delmiro de Oliveira.

A nutricionista Laiane Sousa fala como é feito o trabalho de conferência dos kits alimentares. “Acompanho a formação desses kits para que obedeçam todos os mesmos critérios de quantidade, adequação nutricional e a distruibuição correta para as escolas”, explicou.

Os itens são compostos de produtos como macarrão, arroz, feijão, flocões de milho, leite, açúcar e pacote de biscoito.

“Os kits estão bem maiores, diferentes dos outros anos que chegamos a receber produtos vencidos”, informou uma mãe de dois alunos.

A Secretaria de Educação prevê o fechamento do quadro de professores da rede municipal de ensino para mês de abril quando deve ser feita a convocação dos professores classificados.

COVID-19

O prefeito lembrou do momento de pandemia e pediu a colaboração das comunidades para redobrar os cuidados preventivos à doença com o uso de máscara e álcool gel e manter o distanciamento.