Maxwell participa de aplicação do SAEPI a alunos do 9º ano

O prefeito Maxwell da Mariínha participou hoje (01), com a secretária de Educação Sônia Lira, de apliacação de provas do Sistema de Avaliação Educacional do Piauí – o SAEPI, realizado pela Secretaria Municipal de Educação de Altos, na Unidade Escolar Antônio Inácio de Oliveira, no bairro São Luís, para alunos do 9º ano do ensino fundamental.

“Ontem estive falando para crianças palavra de esperança, e pra vocês, adolescentes, que entendem melhor minhas palavras, trago um compromisso. Vocês fazem conosco, com a secretária de Educação e seus professores no que se refere ao estudo, ao compromisso em aprender, e nós em contrapartida daremos toda a assistência possível, tentando compreender o mundo de vocês e levar assim uma Educação de qualidade”, pontuou o prefeito Maxwell da Mariínha.

Desde o início da semana o prefeito vem acompanhando a aplicação do exame que aconteceu segunda-feira (30) na Unidade Escolar Alberto Silva e ontem (31), na Unidade Escolar Mãe Ciana.

Ao todo, 16 escolas de Altos e quase dois mil alunos do 2º, 5º e 9º ano da zona rural e urbana serão submetidos ao exame.

“Precisamos estar preparados para a vida quando falamos em Educação. Tenho certeza que todos aqui estão preparados para realizar o exame e ter êxito”, falou a secretária de Educação, Sônia Lira.

“A pandemia da COVID-19 impôs consequências difíceis para a educação do nosso município como em todo o mundo. Precisamos de esforços para a recuperação da aprendizagem de nossos estudantes e avaliação do SAEPI, frente a esse contexto, será determinante para identificar as lacunas de ensino geradas pela suspensão das aulas presenciais e diante desses indicadores assegurar intervenções pedagógicas assertivas”, disse a coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Sheila Simeão.