Prefeitura prepara entrega histórica de escrituras a moradores do bairro São Sebastião

Cumprindo o compromisso com o povo em uma ação inédita na história do município, o prefeito Maxwell da Mariínha concede a entrega de escrituras para regularização fundiária urbana no bairro São Sebastião através da Prefeitura Municipal de Altos.

Amanhã (21), um ato para formalizar a entrega acontecerá no bairro São Sebastião reunindo os novos proprietários dos imóveis, o gestor e autoridades do município.

Esta é a primeira etapa do programa de regularização fundiária urbana da Prefeitura de Altos, e que contemplará centenas de moradores que sonhavam há anos com a escritura de posse dos terrenos em que vivem. A entrega das escrituras ocorrerá durante a programação do aniversário da cidade em seu centenário, em 12 de outubro.

O projeto de regularização fundiária foi enviado à Câmara Municipal pelo prefeito Maxwell e recebido pelos vereadores Nélio Holanda, Andrea Amaral, Jaifran do Povão e Gerson Fernandes na manhã de hoje (20), que autoriza a entrega da escritura pública aos moradores do bairro São Sebastião e regulariza as pendências do Terminal Rodoviário da cidade.

Agora, com as propriedades reconhecidas, as famílias poderão abrir linhas de crédito para começar ou concluir construções, o que significa mais contratação de mão de obra e aquecimento da economia no setor da construção civil em Altos, além de estabelecer novos comércios e mercearias nos imóveis próprios.

O prefeito Maxwell da Mariínha diz que se trata de um acontecimento histórico a conquista dos títulos para as famílias do Bairro São Sebastião.

“Há muito eles aguardavam ter o reconhecimento como os proprietários finais do terreno onde construíram seus lares. Com essa ação de regularizar e entregar documentos de propriedade para os moradores do bairro São Sebastião estamos resgatando a dignidade deles e marcando esse importante momento na história de Altos”, concluiu o prefeito.