Prefeitura de Altos realiza 1º Fórum Comunitário Selo UNICEF

Após a adesão ao Selo UNICEF, a Prefeitura de Altos em parceria com as secretarias de Educação, Saúde e de Desenvolvimento Social e Cidadania realizou ontem (04), o 1º Fórum Comunitário (2021-2024) na Escola Modelo César Leal.

Com a presença do Prefeito Maxwell da Mariinha ao lado do vice, Cláudio da Cepisa, a Vereadora Andreia Amaral, secretários municipais, articuladores, mobilizadores e coordenadores, o evento reuniu representantes de diferentes áreas municipais com intuito de assumir o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade.

“Trataremos a respeito dos indicadores sociais do município para os próximos três anos, trabalhando com todas as secretarias e políticas públicas, sempre mantendo a intersetorialidade em busca da melhoria na qualidade de vida das nossas crianças e adolescentes”, explicou Francisca Ribeiro, articuladora do Selo Unicef em Altos.

Com o slogan “Meu município me faz crescer”, o fórum tem como objetivo montar um plano municipal de ação para reduzir as desigualdades, com metas serem cumpridas voltado para as políticas públicas e garantir a igualdade de oportunidades no acesso aos direitos para as crianças e adolescentes.

“Reunimos os nossos profissionais, por ter grande importância nesse trabalho. São eles que vão nos ajudar a desenvolver ações, as atividades, para que nós possamos no final de 2024 conquistar o Selo Unicef para o nosso município”, finalizou Francisca Ribeiro.