Prefeitura de Altos realiza abertura da 2ª semana do bebê no CRAS II

A Prefeitura de Altos através das Secretarias de Desenvolvimento Social e Cidadania, Assistência Social e Saúde, por meio do Programa de Atenção Integral à Família – PAIF, realizou nesta segunda-feira (06) a abertura da II Semana do Bebê 2021 no Centro de Referência da Assistência Social CRAS II.

A abertura da semana foi realizada pela Assistente Social, Magda Francis, em que esclareceu dúvidas acerca do tema. Em seguida, a Conselheira Tutelar, Francisca Deniscléia, realizou uma roda de conhecimentos com orientações sobre o marco legal na primeira infância.

Logo após, a Nutricionista Nilzana Gomes deu orientações sobre hábitos alimentares saudáveis e as supervisoras do Programa Criança Feliz, Jakqueline Braga e Ivonildes Alves, finalizaram as atividades explicando sobre o funcionamento do programa.

A semana do bebê é uma das principais estratégias do Selo UNICEF para assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

As atividades referentes ao evento, ocorrerá durante toda a semana em vários pontos onde as secretarias participantes atuam. O encerramento será na sexta-feira (10) na Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, onde o Programa Criança Feliz realizará uma Festividade para as crianças.

Na ocasião, estavam presentes a Gerente da Proteção Básica, Leslly Raquel, o Gerente de Proteção Básica e especial, Alberto Filho, a Assessora Técnica da Assistência Social, Maria José, a coordenadora do Idoso, Faira Aline, o Coordenador dos CRAS I e II, Nino Dourado e os visitadores do Programa Criança Feliz.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

07.12.2021 – ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NO CRAS I – BAIRRO CENTRO

08:00 horas: Abertura – Stephane Grace Marques Ferro – Assistente Social do CRAS I e Ana Caroline César Quirino Moura – Psicóloga do CRAS I

Roda de conversa com orientações sobre Puerpério e amamentação –Márcia Pinheiro de Araújo – Enfermeira obstetra Instituto de Saúde José Gil Barbosa

Roda de Conhecimento com orientação sobre o Marco Legal na Primeira Infância e o Programa Criança Feliz – Ivonildes Alves da Silva – Supervisora do PCF

Enfrentamento à violência contra as mulheres – Gilberto Medeiros Valle Júnior – Educador Pedagógico

08.12.2021-ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NA SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E CIDADANIA DE ALTOS-PI

8:30 horas – Entrega dos Kit’s, enxovais para as gestantes que realizaram as solicitações no CRAS I e CRAS II

09.12.2021 -ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NO CRAS I – BAIRRO CENTRO

08:00 horas: Roda de Conversa com orientações sobre hábitos alimentares saudáveis – Nilzana Gomes – Nutricionista do Instituto de Saúde José Gil Barbosa

Roda de conversa com orientações sobre Puerpério e amamentação –Raphael Gomes de Brito – Enfermeiro obstetra Instituto de Saúde José Gil Barbosa

Depressão pós-parto – Maria do Socorro Nobre de Aguiar – Psicóloga do CREAS

10.12.2021 – LOCAL: SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E CIDADANIA DE ALTOS-PI

08:00 horas – Encerramento com o Programa Criança Feliz – Festividade para as crianças.