Prefeitura de Altos trabalha pela titulação de terras a assentados

A Prefeitura de Altos através da Secretaria Municipal de Agricultura firmou parceria com o INCRA e aderiu o programa titula brasil. Segundo o secretário Paulo Pires, os treinamentos com a equipe já iniciaram e na terça-feira (23), a secretaria recebeu o link para inscrição de profissionais treinados para desenvolver trabalho junto a assentados do município.

O programa Titula Brasil, proveniente do Governo Federal, apoia a titulação dos assentamentos permitindo que as famílias tenham a posse definitiva de suas respectivas terras. Como resultado, poderão no futuro fazer investimentos em suas propriedades com mais segurança.

“Quando assumimos a secretaria, procuramos o INCRA e firmamos o acordo de parceria juntamente com a prefeitura. Nós levamos uma equipe, foi realizado o treinamento e em dezembro começaremos a desenvolver os trabalhos. Já entramos em contato com a chefe de gabinete, para disponibilizar alguns equipamentos, para que possamos começar a desenvolver os trabalhos”, disse o secretário Paulo Pires.

Ainda de acordo com o secretário, a primeira etapa do treinamento dos técnicos que irão atender os beneficiados do programa, iniciou no INCRA de modo híbrido, online e presencial, além de uma oficina realizada no assentamento Mata Velha, onde participaram técnicos de 16 municípios.

O secretário ainda acrescentou que possui outros acordos de parceria firmado com o INCRA visando a captação de recurso, como por exemplo o ‘Fomento Mulher’, que é um programa coordenado juntamente com o INCRA e a secretaria.

Deixe um comentário