COVID-19: Altos vacina idosos com 3ª dose via drive thru; confira datas

A Prefeitura de Altos através da Secretaria Municipal de Saúde anuncia início da vacinação de idosos de 90 ou mais anos de idade com a 3ª dose contra a COVID-19 para o dia 5 de novembro. A vacinação ocorrerá no Sesp por meio de sistema drive thru e conta com calendário para público-alvos.

No dia 13 de novembro será a vez de idosos de 85 a 89 anos; no dia 19, 80 a 84 anos; e 26 de novembro, 75 a 79 anos.

Tendas serão armadas no pátio do Sesp, localizado na Rua Epitácio Pessoa, 2280, centro de Altos, para aplicar a dose de reforço contra a COVID-19 aos idosos e contará com auxílio de ambulância do SAMU e médico socorrista em casos de efeitos colaterais adversos.

Todos aqueles que estão a seis meses ou mais vacinados com a 2ª dose estão aptos a receber a 3ª dose da vacina Pfizer, mesmo tendo tomado Coronavac ou AstraZeneca nas doses anteriores. Os idosos devem levar em mãos CPF, cartão de vacina e cartão do SUS.