Em parceria com COREN, Prefeitura de Altos capacitará enfermeiras obstétricas

A Prefeitura de Altos através da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com o Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (COREN) possibilitou a realização de curso de enfermagem obstetríca com uso de ferramentas tecnológicas modernizando assim o atendimento no município.

Enfermeiras representando o COREN-PI escolheram Altos para capacitar todas enfermeiras obstétricas do município a fazerem ultrassonografia em gestantes no auxílio da Atenção Básica. Atualmente Altos conta com 7 enfermeiras obstétricas. “As enfermeiras estarão capacitadas para fazer ultra-sons no leito em caso de alguma intercorrência na gravidez com internação hospitalar”, ressalta a secretária de Saúde, Dra. Maria Teresa.

Na ausência do médico obstetra, as enfermeiras que receberão capacitação fora do estado, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, estarão aptas para atender as gestantes com observações anotadas no prontuário dá Atenção Básica. “Isso acelera bastante o pré-natal das gestantes como facilita atingir o índice de três consultas com médico e três com enfermeira e, principalmente, a 20 semanas da primeira consulta. Então, a celeridade será dada e os procedimentos serão concluídos com mais resolutividade”, conclui Maria Teresa.

Estiveram representando o COREN-PI, a conselheira Verbênia, e Bruna Sepúlveda da Câmara Técnica do COREN.

Deixe um comentário