Maxwell entrega kits alimentares na Assistência Social

A Prefeitura Municipal de Altos através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania realizou a entrega, hoje (29), de kits alimentares a 50 famílias que possuem crianças e adolescentes que são acompanhados pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo e estão assistenciadas pelos CRAS. A ação foi feita em parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento, a Conab.

Projetos são apresentados à Conab nacional e depois de avaliados e aprovados os alimentos produzidos são adquiridos pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) para entrega ao ente recebedor.

O produtores contemplados com a parceria entre Secretaria de Desenvolvimento Social e Conab são todos oriundos de Altos. A conferir: bolos e sequilhos foram produzidos pela Associação das Mulheres Produtoras Rurais (Assentamento Nossa Esperança), Associação das Mulheres Solidária de Altos (Multirão I), Associação das Boleiras e Confeiteiras Solidárias (Bairro Tranqueira); Associação das Boleiras Amadoras de Altos (Bairro Baixão dos Paivas); e legumes (milho, mandioca, macaxeira e feijão) produzidos pela Associação de Produtores e Produtoras da Agricultura Familiar da Comunidade Palmeira dos Gomes. Cerca de 300 altoenses foram beneficiadas com o programa.

A Gerente da Vigilância Socioassistencial, Márcia Coimbra, ressalta o compromisso da Assistência Social no cuidado alimentar de crianças e adolescentes amparados pelo poder público municipal. “Mesmo diante da pandemia, apesar de o atendimento às crianças estar sendo feito de maneira remota, elas estão sendo acompanhadas e a prefeitura não tem descuidado em garantir uma alimentação saudável. Há quinze dias entregamos esses kits às mesmas famílias e [a entrega dos alimentos] terá uma continuidade enquanto permanecer o atendimento remoto, porque quando havia o atendimento presencial era garantido o lanche no dia-a-dia durante as atividades socioassistenciais. Esses alimentos serão entregues nas suas casas”, frisou.

O prefeito Maxwell da Mariínha fala da parceria e lembra que Altos é fértil para investimentos. “É uma ação importante que eu espero estar fazendo a entrega desses alimentos num espaço de tempo menor. Aqui fica o meu agradecimento ao superintendente da Conab no Piauí, Danilo Viana, que nos ajudou com a parceria a atender os anseios da nossa comunidade carente. Isso prova também que se o nosso município tiver investimento, tem como alimentar os seus. A goma que fez o bolo e o sequilho, o feijão verde, o milho, a macaxeira, tudo veio da terra. Altos é uma cidade autossustentável e acredito que seremos referência para todo estado do Piauí”, encerrou o prefeito.