Maxwell participa do Setembro Amarelo no Ceim Zezita Barbosa; confira imagens

O prefeito Maxwell da Mariínha participou hoje (20), de evento pela consciencialização do Setembro Amarelo realizado no CEIM Zezita Barbosa pela Secretaria Municipal de Educação. Diretores das escolas de toda rede municipal de ensino de Altos estiveram presentes.

O tema da palestra proferida pelo médico psiquiatra Maurílio Batista foi “Saúde mental na escola”. O médico despertou a atenção dos ouvintes para a importância do assunto, que deve ser desmistificado. A secretária de Educação, Sônia Lira, disse que problemas que prejudicam a saúde mental na escola podem ser resolvidos com amor. “Estamos construindo com muita dedicação e amor uma Educação para Altos que saiba acolher as nossas crianças e jovens”, pontuou a secretária.

O prefeito Maxwell da Mariínha falou em junção de forças e dever por uma Educação melhor para Altos. “Precisamos alcançar e compreender essas crianças e esses jovens, pois sabemos os problemas que passamos por conta da pandemia como a ansiedade, a tristeza. Já perderam muitos meses de aulas presenciais. E agora temos a oportunidade de retomar as aulas e sentir dos nossos alunos como eles estão. E vocês diretores serão os profissionais dedicados a preencher o vazio que eles sentiram. Às vezes um sorriso é um pedido de socorro. Então precisamos aguçar nossa sensibilidade para acolhê-los”, discursou o prefeito aos diretores presentes no evento.