Prefeitura de Altos abre inscrições para cursos gratuitos dia 9 de maio

A Prefeitura de Altos através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social anuncia abertura de inscrições para dois cursos técnicos gratuitos de corte e costura e de cabeleireiro com 48 vagas cada totalizando 96 postos. As inscrições serão presenciais no antigo Colégio Fênix, situado à Rua São José, centro de Altos, a partir das 8 da manhã do dia 9 de maio. Os alunos concludentes serão diplomados com 66 horas de cursos.

Os cursos serão ministrados em parceria com a Secretaria de Assistencia Social do Estado e acontecerão no Caminhão Qualifica Piaui, que estará localizado no pátio da igreja de Nossa Senhora das Mercês. A documentação necessária para cadastramento exige CPF, RG ou Certidão de Nascimento e comprovante de residência. Poderão se cadastrar pessoas a partir de 16 anos em situação de vulnerabilidade, ser alfabetizado ou egresso de comunidades terapêuticas, medidas socioeducativas e abrigos.

A secretária de Assistência Social do município, Mariinha do Zeca, convoca o público-alvo a participar. “Buscamos essas pessoas que procuram ser profissionais em algum curso, para que possam tirar sua sobrevivência, dois cursos de excelência, profissões que trazem renda e se torna uma profissão alternativa, onde as pessoas estão se reiventando após um período mais critico da pandemia do coronavírus. E outros cursos virão, podem aguardar, mas não deixem de abraçar essa importante oportunidade”, disse a secretária de Assistência Social Mariinha do Zeca.

Os cursos serão realizados nos turnos manhã, tarde e noite. De segunda à sexta-feira serão 6 turmas de cada cursos nos horários de 8 às 9:30, 9:30 às 11, 13 às 14:30, 14:30 às 16, 16 às 17:30, 17:30 às 19. Cada turma conterá 8 alunos. São 44 dias úteis de curso.