Prefeitura de Altos entrega bolos a famílias carentes do projeto Criança Feliz

A Prefeitura de Altos através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania realizou nesta quinta-feira (18) a I edição do programa “Criança Feliz” com entrega de bolos para famílias assistenciadas.

Foram aproximadamente 600 bolos distribuídos em duas etapas no evento que beneficiou cerca de 600 famílias da zona urbana e rural do município. A primeira etapa ocorreu na quinta-feira passada (11).

Segundo a supervisora, Jakqueline Braga, a ideia de dividir em etapas foi para garantir a segurança em relação às medidas de prevenção contra covid-19.

“Esse é o primeiro contato que estamos tendo, por isso foi dividido em duas etapas para que justamente tenhamos o controle na entrega, contando que as famílias venham com máscara e fazendo o uso do álcool”, disse a supervisora do programa.

As famílias cadastradas são atendidas por meio de visitas domiciliares. Gestantes, Famílias com crianças de até 03 anos, famílias com crianças BPC até 06 anos e que possuem cadastro único são o público-alvo do programa.

Programa Criança Feliz

O programa “Criança Feliz” tem o objetivo de apoiar e acompanhar o desenvolvimento infantil integral na primeira infância, e o fortalecimento de vínculos familiares. O projeto é conduzido por duas supervisoras que ficam localizadas na sede do CRAS II, onde cada uma, possui uma equipe de 10 visitadores.