Prefeitura vacina idosos de 75 a 79 anos

A prefeitura de Altos através da Secretaria de Saúde, segue em ritmo acelerado com o programa de imunização contra a COVID-19 no município. Hoje (26), foram vacinados idosos de 75 a 79 anos com 567 doses e vacinação de idosos entre 65 e 69 anos é a próxima etapa.

A coordenação de imunização do município aguarda da Sesapi a remessa das 88 doses restantes para contemplar 100% do público-alvo.

A novidade desta vez foi que a Secretaria de Saúde descentralizou os locais de vacinação instalando tendas na Praça Cônego Honório, da Igreja Matriz de São José, além de ampliado a quantidade de tendas no pátio da secretaria (Sesp), sendo duas para o drive-thru de carros e motos e uma tenda para os idosos que chegaram à pés ou de bicicleta para receber a dose da vacina.

A secretária de Saúde, Dra. Maria Teresa, comenta as novas medidas. “Estamos aprendendo na prática. Até às 10 horas já havíamos vacinado quase que todos os idosos devido a essa nova logística, mais segura e ágil. Na próxima etapa dos idosos entre 65 a 69 anos, vamos colocar mais anotadores para preencher as fichas com mais rapidez e evitar que os idosos passem mais tempo na fila esperando pela vacina. Cada dia conseguimos melhorar”, ressaltou a secretária.

A vacina continua sendo ofertada pela Secretaria Municipal de Saúde à população através de sistema drive-thru no pátio da própria secretaria que fica localizada na Rua Epitácio Pessoa, 2280, centro, e agora, também, na Praça Cônego Honório. Os idosos que forem vacinar devem sempre ter em mãos cartão de vacina, Carteira Nacional de Saúde, CPF e comprovante de residência.